“Novas Coordenadas” nas mais variadas áreas de atuação

Em torno da temática da Inovação, a Associação Nonagon, em cooperação com a COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, promoveu, ontem, um Seminário subordinado ao tema “Novas Coordenadas”, no auditório do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

A sessão de abertura deste evento foi conduzida por Ricardo Medeiros, Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, realçando a importância destes encontros e da partilha de conhecimento e experiências nesta área para o desenvolvimento económico da Região.

Procedeu-se, de seguida, à assinatura de um protocolo de cooperação entre a Associação Nonagon, no ato representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Arnaldo Machado, e a COTEC Portugal, representada pelo Diretor Geral, Jorge Portugal, que visa desenvolver a competitividade empresarial e partilha de boas práticas de inovação.

Afonso Van Uden, da Fat Tuna, apresentou, a todos os presentes, as técnicas inovadas utilizadas para a “Valorização do Pescado”, titulo da sua intervenção. Luís Nunes, da AzoresGetAways, abordou “A Inovação Tecnológica como resposta aos desafios da ultraperiferia insular” e, Helena Vasconcelos, com uma apresentação intitulada de “Fibras com impulso”, apresentou o trabalho que se encontra a ser desenvolvido pela Innovation Green Azores.

O Keynote Speaker deste Seminário, Jorge Portugal, captou a atenção dos 165 participantes, com uma intervenção subordinada ao tema “Revolução 4.0”.

Vânia Dilac, que encerrou este Seminário com o tema “Chamateia” de Luís Bettencourt, foi responsável por conduzir uma breve entrevista a Jorge Portugal sobre a temática em apreço e o desempenho da COTEC Portugal na prossecução da sua missão.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: