Nonagon partilha práticas no IV Fórum de Finanças Éticas e Solidárias

O Presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, Arnaldo Machado, participou, esta manhã, no “Painel das Práticas em Portugal”, do IV Fórum de Finanças Éticas e Solidárias, no auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

“O Nonagon, no âmbito do apoio prestado às suas empresas, tenta acompanhar a evolução em termos de abordagem ao desenvolvimento de novos negócios: passamos de um comércio simples para um futuro onde os negócios são baseados no valor que criam e no valor que os move. E nesse valor, a ética, até por imposição do novo perfil do consumidor, não poderá deixar de ser parte integrante dos novos modelos de negócio”, referiu Arnaldo Machado.

O IV Fórum de Finanças Éticas e Solidárias conta com a presença de representantes de várias entidades de banca ética e de financiamento solidário que abordam temas como a “Assistência Técnica da EaSI – As Microfinanças e a Banca Ética – Enquadramento Europeu e Português”, “O Mundo das Finanças Éticas na Europa”, “Práticas em Portugal” e “Assistência Técnica EaSI – O Mundo Digital das Microfinanças na Europa”.

Esta é uma iniciativa da CRESAÇOR – Cooperativa Regional de Economia Solidária, em parceria com a FESCOOP – Cooperativa Regional de Desenvolvimento de Finanças Éticas e Solidárias que pretende dar a conhecer a construção de instrumentos financeiros éticos e solidários no país e desenvolver projetos que integram este tipo de financiamento.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: