Lagoa Smart City 2020

O auditório do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel voltou a receber, ontem e hoje, o evento Lagoa Smart City, promovido pela Câmara Municipal de Lagoa.

A sessão de abertura contou com a participação de Bruno Pacheco, Diretor Regional da Ciência e Tecnologia, Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e de Arnaldo Machado, Presidente do Conselho de Administração do Nonagon.

O grande desafio das Smart Cities passa pela formação e capacitação dos cidadãos através da utilização de ferramentas que contribuam para o melhoramento da qualidade de vida e da prestação dos cidadãos enquanto agentes de uma sociedade, referiu Bruno Pacheco.

O tema do primeiro dia foi dedicado aos “Desafios da Mobilidade e da Conectividade”, cujo principal objetivo passou pela divulgação da temática TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação) na administração local e serviços autárquicos.

“Smart Tourism”, foi a temática central do segundo dia do Lagoa Smart City, numa ótica de sensibilizar a população, empresas e forças vivas locais para um turismo mais inovador e melhor integrado com o ambiente, proporcionando uma experiência turística de qualidade acrescida.

Paralelamente ao evento, decorreu uma Exposição Empresarial com a presença de empresas relacionadas com o tema, nomeadamente: Atlantic Bikes; Atlantic Vacations; C.M.Lagoa; Fibrenamics Azores; Globaleda; Grupo Ilha Verde; J.H.Ornelas; Moniz de Sá; Multic; Norma Açores; Nos Açores; PT- Empresas; Pureza Notória; Simbiente; Tetrapi; T.I.COM; TTS Lab e VR Soluções.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: