“Knowledge and innovation for a sustainable economy across the Atlantic”, no Terinov

A Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Arnaldo Machado, participa hoje, no workshop “Knowledge and innovation for a sustainable economy across the Atlantic”, uma iniciativa conjunta da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), do Fundo Regional para a Ciência e a Tecnologia (FRCT), da Universidade de Massachusetts at Lowell (UMass Lowell) e do TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira.

A sessão de abertura, presidida pelo Secretário Regional do Mar Ciencia e Tecnologia, Gui Menezes, contou também com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, José Meneses, de Gabriela Queiroz, em representação da Universidade dos Açores, e de José Paulo Esperança, Vice-Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

No evento estiveram também presentes Bruno Pacheco, Diretor Regional de Ciência e Tecnologia, António Cunha, Professor da Universidade do Minho e Coordenador do Projeto de Cooperação com a UMASS Lowel e Julie Chen, Vice-Reitora da UMass Lowell.

A iniciativa visa dar início e definir a cooperação entre a Universidade de Massachusetts at Lowell (UMass Lowell) e o Sistema Científico e Tecnológico Nacional, através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), o qual assenta na necessidade de valorizar a interação entre os oceanos, as mudanças climáticas e o espaço, e impulsionada pelos métodos emergentes da ciência de dados.

O encontro culmina com a assinatura de um memorando de entendimento entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Universidade de Massachusetts at Lowell (UMass Lowell). Esta colaboração surge no âmbito do GoPortugal – Global Science and Technology Partnerships Portugal, iniciativa que pretende estimular o desenvolvimento científico e empresarial, afirmar Portugal em termos internacionais através da valorização científica e económica de uma agenda inovadora sobre “Interações Atlânticas”, e que já integra outras parcerias com universidades americanas.

Este memorando procura também fomentar o desenvolvimento de atividades económicas baseadas na inovação e na investigação científica, mobilizando a comunidade empreendedora Luso-Americana no contexto das iniciativas do AIR Centre e dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU.

O evento realiza-se no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: