O Parque de Ciência de Tecnologia de São Miguel recebeu hoje a cerimónia de assinatura do Convénio para o Desenvolvimento de atividades de cooperação entre a Região Autónoma dos Açores, a Associação Nonagon e a Universidade dos Açores.
Esta cerimónia contou com a presença do Secretario Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, do Magnifico Reitor da Universidade dos Açores, João Luís Gaspar, e do Presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, Arnaldo Machado.
“Uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que ao longo destes vários anos têm levado por diante este projeto, nas suas mais diferentes dimensões, e que tem dado passos muitos importantes, não só numa componente mais física mas sobretudo por aquele que é o conjunto de pessoas que tem trabalhado, tanto nos quadros de gestão, quer no domínio das diferentes empresas e setores que integram este Campus de Ciência e Tecnologia”, referiu João Luís Gaspar, agradecendo a confiança que é depositada na Universidade como parceiro ativo no desenvolvimento dos Açores.
O Secretario Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, não deixou de enaltecer a importância e significado da assinatura deste convénio como o primeiro passo para que sejam criadas condições para uma presença mais expressiva da comunidade cientifica no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.
“É precisamente para que sejam reforçadas as atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, assentes na promoção e difusão do conhecimento e da transferência tecnológica, que assinamos este convénio”, acrescentou Gui Menezes.
Esta cerimónia, que marca o começo de uma nova etapa para o Nonagon, contou igualmente com a presença de alguns representantes das empresas sediadas no Parque.