Ferramenta de referência internacional apresentada aos empresários

A Associação Nonagon, em parceria com a COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, realizou, ontem, o workshop “Innovation Scoring”, na Sala Viking do Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel.

Este workshop, conduzido por Carlos Cabeleira, Diretor de Projetos da COTEC, teve como principais objetivos consolidar conceitos sobre inovação empresarial, capacitar as empresas para a gestão da inovação de forma sistemática, aplicar a ferramenta de referência internacional (Innovation Scoring) no diagnóstico ao processo de inovação, dotar a empresa com indicadores de gestão e referências de benchmarking e conhecer melhores práticas na gestão da inovação.

Como participantes, o workshop “Innovation Scoring” contou com a presença de algumas das empresas residentes no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, representantes da Universidade dos Açores, da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, do Novo Banco dos Açores, UnOffice – PDL Business & Work Center, Cempa – Centro Empresarial dos Açores, da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

A COTEC Portugal é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial. O universo da COTEC Portugal engloba empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e PME’s, em vários setores de atividade, representando, em termos agregados, mais de 16% do PIB em valor acrescentado bruto e 8% do emprego privado.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: