Encerram amanhã as candidaturas ao CREATOUR Azores

A Sala Apollo do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel acolheu, esta manhã, o Sr. Prof. Carlos Santos, Presidente da Direção do Observatório de Turismo dos Açores, para uma sessão de apresentação do projeto CREATOUR Azores – Transformando os Açores num Destino Turístico Criativo.

O CREATOUR Azores é um projeto com uma abordagem integrada de investigação e aplicação, que visa desenvolver uma pesquisa centrada no turismo criativo nas regiões insulares; diversificar as ofertas turísticas nos Açores; e fortalecer as ligações com outras regiões portuguesas onde este modelo está a ser implementado.

O principal objetivo do CREATOUR Azores é capacitar vários agentes localizados no arquipélago dos Açores para desenvolverem, implementarem e promoverem experiências de turismo criativo. Através destas experiências os turistas terão oportunidades de participar ativamente em atividades criativas, proporcionando oportunidades de aprendizagem, autoexpressão criativa e interação com as comunidades locais. A abordagem do turismo criativo permite que tanto visitantes como comunidades locais beneficiem com o turismo, ao promover a vitalidade e a sustentabilidade cultural e permitir que atividades artísticas e criativas desempenhem um papel determinante no desenvolvimento socioeconómico.

O CREATOUR Azores é co-coordenado pelo Observatório de Turismo dos Açores (OTA) e pela Universidade dos Açores, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: