Compromisso para o Sucesso Escolar gera debate

O auditório do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel recebeu, segunda-feira, a II Conferência “Compromisso para o Sucesso Escolar”, no âmbito da Parceria Intervenção Comunitária (PIC) – Escola, Família, Comunidade.

Na sessão de abertura, Avelino Meneses, Secretario Regional da Educação e Cultura, afirmou que os resultados agora conhecidos da avaliação externa das provas finais do 9.º ano e do ensino secundário “certificam” o trajeto “relativamente positivo” das políticas de promoção do sucesso escolar nos Açores.

Naquele momento, estiverem também presentes Andreia Cardoso, Secretaria Regional da Solidariedade Social e José Ornelas, Coordenador da Parceria PIC, com uma intervenção subordinada ao tema “PIC uma parceria de compromissos para o sucesso educativo”.

O evento contou com diversas personalidades responsáveis por debaterem temas como o perfil dos alunos, o futuro e estado da educação, como se constrói o sucesso educativo, novas lideranças colaborativas para a integração de políticas e praticas educativas, entre outros.

Aos cerca de 270 participantes, foram igualmente apresentados os resultados da Parceria PIC referentes a 2018/2019, bem como, partilhado o feedback do trabalho desenvolvido pela Escola Secundária de Lagoa, EBS Povoação, EBS Armando Côrtes-Rodrigues, EBS Nordeste e Agrupamento da Atouguia da Baleia-Peniche, principais vitórias e desafios.

Esta II Conferência contou também com a presença de Guilherme d’Oliveira Martins, Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian e de Maria Emília Santos, Presidente do Conselho Nacional de Educação.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: