Arquivos, bibliotecas e museus em debate no XVIII Encontro Regional da BAD

O auditório do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel acolheu, pelo terceiro ano consecutivo, o Encontro Regional da Associação de Bibliotecários, Documentalistas e Arquivistas (BAD), subordinado ao tema “Arquivos, Bibliotecas e Museus: Expectativas Versus Realidades na Sociedade Contemporânea”.

A sessão de abertura deste XVIII Encontro contou com a presença da Diretora Regional da Cultura, Susana Goulart Costa, em representação do Governo dos Açores, com Albertina Oliveira, em representação da Câmara Municipal de Lagoa e Manuela Lima, Presidente da Delegação Regional da BAD.
Este evento contou com quatro painéis de debate subordinados às seguintes temáticas: Acervos Documentais em Bibliotecas, Arquivos, Centros de Documentação e Museus: aproximações e convergências, Novos desafios na gestão da informação no setor empresarial, Património documental histórico: organizar o passado para servir o futuro e o Impacto do RGPD nas organizações: instrumentos e normativos de aplicação no tratamento da informação arquivística.

Para a apresentação dos temas inerentes a cada painel, o XVIII Encontro da BAD contou com a presença de representantes de várias entidades regionais e nacionais.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: