Apresentado projeto do próximo edifício do Nonagon

O Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel recebeu, na passada semana, a apresentação do projeto de construção do próximo edifício, denominado de Centro Empresarial de Tecnologias de Informação e Comunicações.

O Presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, Arnaldo Machado, recebeu, para esta sessão pública, o Vice- Presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes e o Diretor Regional de Ciência e Tecnologia, Bruno Pacheco.

Bruno Pacheco, responsável, neste ato, pela apresentação do projeto, referiu que o Governo Regional dos Açores assume a inovação empresarial e a transferência de conhecimento como um pilar fundamental da competitividade e que, considerando a taxa de ocupação do Parque de Ciência e Tecnologia da ilha de S. Miguel, se verifica necessário dotá-lo de um espaço vocacionado para dar continuidade ao processo de incubação e instalação de empresas.

Acrescentou ainda que, a instalação do Centro Empresarial de Tecnologias de Informação e Comunicações tem também como objetivo acolher o designado “FABLAB”, espaço que sirva de apoio técnico a uma nova geração de empreendedores, dotado de equipamentos, processos e recursos humanos adequados à transformação de ideias em protótipos e produtos nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Este projeto tem enquadramento na RIS3 e constitui-se como uma infraestrutura indutora de capacidade científica e tecnológica das empresas regionais, com o intuito de dinamizar o espírito empresarial para a inovação e transferência de conhecimento científico e tecnológico para o tecido empresarial.

A apresentação do projeto do lote 32 do Nonagon, contou com a presença de cerca de 50 pessoas, de entre as quais, representantes das empresas instaladas no Parque de Ciência e Tecnologia, Centros e Núcleos de Investigação, Deputados Regionais, Juntas de Freguesia e Escolas do Concelho da Lagoa, Núcleo de Empresários da Lagoa e Autoridades Civis e Militares.

As obras deverão iniciar-se no final do 1.º semestre de 2020.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: