A.E.S.A promove palestra sobre “Clima, Ambiente e Regulação: o futuro das empresas dos Açores”

13/05/2024

O auditório Tesarac abriu portas para receber uma palestra sobre “Clima, Ambiente e Regulação: o futuro das empresas dos Açores” dinamizada, hoje, pela A.E.S.A.

O dia iniciou-se com um momento de networking onde os participantes e os oradores tiveram a oportunidade de trocar ideias e partilhar conhecimentos, seguindo-se a sessão de abertura, presidida por Catarina Miranda, Presidente da Direção da A.E.S.A.

O evento, que contou com participantes presenciais e participantes online, contou, também, com um momento de mesa-redonda, moderada por Carla Melo da Simbiente Açores.

Este momento de debate contou com a participação do Professor Doutor Eduardo Brito de Azevedo, professor associado jubilado da Universidade dos Açores e responsável pelo Grupo do Clima, Meteorologia e Mudanças Globais também na Universidade dos Açores, que abordou o tema “A diversidade climática dos Açores: Desafios e Oportunidades num clima de mudança”.

Contou, também, com a participação do Professor Doutor António Guerreiro de Brito, professor catedrático e Presidente do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, que abordou a temática “A pressão da água: Renovar o futuro” e teve, ainda, a participação da Dra. Marta Guerreiro, Economista e Presidente da Comissão Executiva do Novo Banco dos Açores, que falou sobre “Finanças Sustentáveis e Regulação”.

Este evento enquadra-se na missão da Associação Nonagon e da A.E.S.A, que se prende com a partilha de informação e boas práticas na área da sustentabilidade.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: