Transfer +: A C&T no contexto empresarial. O que pode ser feito?

Esta manhã, no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, foi promovido, pela Direção Regional de Ciência e Tecnologia, o Transfer +.

No momento de abertura, coube a Bruno Pacheco, Diretor Regional de Ciência e Tecnologia, a apresentação das mais valias associadas a esta iniciativa, principalmente no que diz respeito à Investigação e Desenvolvimento em Contexto Empresarial.

Nesta sessão, de forma mais próxima, os cerca de 30 participantes puderam inteirar-se acerca dos apoios existentes ao abrigo desta iniciativa, discutir quais as medidas mais úteis para o seu processo de desenvolvimento empresarial, bem como, ficaram a conhecer o processo de submissão de candidaturas e alguns conselhos para um preenchimento mais eficaz.

A iniciativa Transfer + tem como principal objetivo a promoção de uma cultura de inovação que seja transversal à universidade, às empresas e à sociedade em geral, assente na transferência do conhecimento e da tecnologia e na promoção de áreas de valor acrescentado, de forma a dotar a nossa Região dos instrumentos necessários ao seu pleno desenvolvimento.

No passado dia 11/07/19 foi disponibilizado o processo de registo de entidades prestadoras de serviços especializados para a atribuição dos Vales I&D, instrumento simplificado de apoio a pequenas iniciativas empresariais de PME, que visa apoiar a aquisição de serviços de consultadoria em atividades de ID&T, bem como serviços de transferência de tecnologia, incluindo aquisição de Direitos de Propriedade Intelectual e Industrial.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: