Show de Ciência “Física Viva”

O auditório da Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel recebeu, ontem e hoje, o show de ciência “Física Viva” da Universidade de Aveiro, promovido pelo Expolab – Centro de Ciência Viva.

Física Viva é um espetáculo de ciência para toda a família, em que são todos convidados a experimentar fascinantes aplicações da Física! Com base num discurso simples, é possível aliar rigor científico a momentos lúdicos de imaginação e criatividade, aliciando o público para uma intervenção ativa.

O espetáculo iniciou-se com uma apresentação de luz laser e cor, e percorreu vários ramos da Física, como Ondas, Mecânica, Termodinâmica e Eletromagnetismo. Este espetáculo resulta de uma adaptação do “Show de Física” do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, desenvolvido por António José Fernandes, Jorge Monteiro e Pedro Pombo.

O Expolab – Centro de Ciência Viva, no âmbito da medida da Direção Regional de Ciência e Tecnologia para “Implementação de iniciativas e projetos de difusão da cultura científica e tecnológica”, promoveu a vinda do show de ciência “Física Viva” do Centro Ciência Viva de Aveiro, como ação de abertura do ano letivo, num evento ímpar de promoção da cultura científica.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: