NONAGON recebe primeiro Congresso Regional de Enfermagem

14/11/2022

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros promoveu, este ano, o seu I Congresso de Enfermagem dos Açores, sob o tema “Juntos, Cuidamos do Futuro”, no NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel.

Este congresso juntou, na cidade de Lagoa, centenas de profissionais regionais e nacionais, com a presença de grandes figuras da enfermagem e outras áreas complementares que, ao longo de três dias, dedicaram-se a debater o futuro da enfermagem no país e em particular na nossa região.

Pedro Soares, Presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros e Presidente da Comissão Organizadora deste congresso, explicou a importância do evento, salientando que “os anos recentes constituíram um enorme desafio para os sistemas de saúde e seus profissionais. O contexto epidemiológico evidenciou inúmeros constrangimentos há muito identificados, exigiu respostas e acelerou mudanças. É, por isso, tempo de refletir sobre os processos, dificuldades, soluções adotadas, e de aprendizagem.”

“Este é o momento de (re)pensar o futuro, de olhar para o sistema regional de saúde e de cuidar de todos aqueles que cuidam!”, afirmou Pedro Soares.

Temas fundamentais como a ‘Diferenciação dos Enfermeiros’, a ‘Transição Digital’, a ‘Idoneidade Formativa’, os ‘Modelos Assistenciais’, a ‘Inovação em Enfermagem’, entre muitos outros, fizeram parte do programa deste congresso que teve, ainda, uma importante componente científica.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: