Nonagon fomenta a utilização de novas tecnologias junto dos mais novos

A Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, marca presença, pela primeira vez, na Aldeia de Natal, iniciativa promovida pelo Centro Social e Cultural da Atalhada, na cidade de Lagoa.

Com recurso a um painel interativo, cedido pela MULTIC, pretende-se fomentar o interesse, junto dos mais novos, para as novas tecnologias de informação e comunicação, para a língua inglesa e dar a conhecer, dessa forma, algumas das abreviaturas existentes e tão utilizadas, na atualidade, em conversações online.

“Natal no Futuro” é o mote do espaço que recebe, tanto a Associação Nonagon, como a PMAAçores e o Expolab – Centro de Ciência Viva.

S.A.M.U – The Robot and the Solar System, projeto vencedor do NASA Space Apps Challenge Azores 2018, encontra-se presente com o intuito de partilhar, com as crianças, conhecimento sobre o sistema solar através da montagem de puzzles reais e da utilização de uma app complementar com recurso ao reconhecimento de voz e realidade aumentada, facilitando a aprendizagem pretendida.

O Centro de Ciência Viva – Expolab, proporciona, aos interessados, com conteúdos natalícios, o contato com a tecnologia de realidade virtual e aumentada.

A “Aldeia de Natal N’Atalhada” estará aberta ao público nos próximos dias 8 e 9 de dezembro.

“Um mundo encantado para os mais pequenos, mas que deslumbrará todos os que nos visitarem!”, realça a organização.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: