Nonagon e equipa vencedora do Startup Weekend 2018 em learning tour nos Estados Unidos da América

A Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, em parceria com a Universidade de Massachusetts Dartmouth (UMass), e ao abrigo de um programa de intercâmbio que tem como base o Startup Weekend Azores, participou numa learning tour aos Estados Unidos da América (EUA), acompanhado da equipa vencedora da edição de 2018 do Startup Weekend Azores.

Este programa de intercâmbio visa estreitar as ligações à diáspora e potenciar momentos de aprendizagem, assim como a dinamização de iniciativas no domínio do empreendedorismo Portugal-EUA, através da participação no Startup Weekend Azores de mentores e alunos de empreendedorismo provenientes da UMass e de uma learning tour por parte da equipa vencedora desta iniciativa.

A equipa vencedora Play Azores, cujo projeto de negócio dedicado à gamificação da experiência turística através de uma app que se encontra a ser trabalhada, teve a oportunidade de visitar diversas unidades empresariais e entidades de apoio, como sendo incubadoras e centros de inovação.

A learning tour incidiu, para além do foco óbvio da equipa vencedora, em negócios tão diversificados como a produção e distribuição de produtos agrícolas, a exploração agrícola/pecuária biológica e sustentável, a transformação e comercialização de bens alimentares, aquacultura, entre outros.

Como parte desta experiência de aprendizagem, a equipa vencedora visitou igualmente incubadoras de empresas e teve a oportunidade de verificar o valor dos serviços disponibilizados, tendo tido, ainda, a oportunidade de participar num fórum dedicado a oportunidades alternativas de financiamento, como sendo crowdfunding, organizado pelo Centro de Inovação e Empreendedorismo da UMass.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: