Nonagon acolhe VII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

26/10/2018

O TESARAC – auditório do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel acolhe, hoje, o VII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, na cidade de Lagoa.

A realizar-se pela segunda vez nos Açores, a primeira em 2010, a edição deste ano é subordinada ao tema “Governação para a Saúde”, numa iniciativa que visa reunir intervenientes na promoção da saúde a nível autárquico nacional.

Atualmente, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis conta com 50 membros, sendo que 3 são dos Açores.

A sessão de abertura, deste VII Fórum, contou com as intervenções da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, do Secretário Regional da Saúde e do Presidente do Conselho Administrativo da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. A Secretária de Estado da Saúde marcou também presença neste momento, através de uma mensagem em vídeo.

A Sessão Plenária, intitulada de “Governação para a Saúde”, contou como intervenientes com os representantes da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da OMS, através de vídeo, do Ministério da Saúde, da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis e com a apresentação do projeto Município Saudável Lagoa – Açores 2018 – 2020.

O período da manhã terminou com a assinatura da “Declaração de Lagoa – Governação Local para a Saúde”.

Num segundo momento, a mesa redonda com o tema “Saúde em todas as Políticas”, conta com a intervenção das Câmaras Municipais de Lagoa, Ponta Delgada e Ribeira Grande.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: