II Fórum de Progresso da Cartilha de Sustentabilidade nos Açores

A Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel acolheu a segunda edição do Fórum de Progresso da Cartilha de Sustentabilidade, evento dinâmico promovido pela Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo e aberto a todos os interessados dos vários setores de atividade.

A sessão de abertura foi presidida pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro e contou também com a presença de Joana Borges Coutinho, responsável por apresentar o Progresso da Cartilha.

O Fórum dividiu-se em dois momentos, sendo que, no período da manhã, dedicou-se à exposição de casos de estudo de entidades subscritoras da Cartilha como a CRESAÇOR, a Melo Travel e o grupo Ilha Verde, que partilharam a sua experiência em prol da sustentabilidade.

No período da tarde, decorreu a sessão de “speed networking”, onde foi possível conhecer a experiência de outros subscritores, num tempo limitado a cinco minutos, seguindo-se, então, um momento de reflexão, em grupos, sobre a tomada de decisões na gestão da mudança.

O Fórum encerrou-se com a entrega de certificados às novas entidades subscritoras que se juntaram ao projeto da Cartilha, pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

A Custom Project, empresa sediada na Incubadora Go On do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel subscreveu, hoje, a Cartilha de Sustentabilidade dos Açores.

A Cartilha da Sustentabilidade visa apoiar a implementação de metas e compromissos de desenvolvimento sustentável de inúmeras entidades, públicas ou privadas distribuídas pela Região.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: