Forum da Inovação com participação do Diretor Geral da COTEC

A Associação Nonagon promoveu a realização, na passada sexta-feira, no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, do Forum da Inovação, uma iniciativa que se estenderá às nove ilhas da Região.

Pretende-se que este Forum constitua uma iniciativa em torno da temática da inovação, conducente à sensibilização e à informação dos agentes económicos para aquela problemática, assim como para a auscultação dos diversos atores intervenientes no ecossistema de inovação.

No Forum da Inovação, pretende-se igualmente divulgar casos de sucesso e exemplos de boas práticas, que permitam aferir o impacto que a inovação, e a capacitação para a mesma, têm na competitividade empresarial e no desenvolvimento económico.

A sessão de abertura foi presidida por Arnaldo Machado, Presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, em representação do Sr. Vice Presidente do Governo dos Açores.

O painel de oradores foi composto por Jorge Portugal, Diretor Geral da Cotec – Associação Empresarial para a Inovação, abordando “Inovação e Crescimento: a experiência da Cotec Portugal”, Sandra Faria, Pró-Reitora para a Inovação e Empreendedorismo da Universidade dos Açores, como uma intervenção subordinada ao tema “Do Conhecimento à Inovação”, Francisco Pinto, Diretor de Serviços da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, que apresentou a “Ciência como Motor para a Inovação” e Lázaro Raposo, da Cereal Games, como um exemplo de boas práticas de inovação.

No final das apresentações teve lugar um momento de intercâmbio de ideias em torno do papel da inovação por parte dos centros de conhecimento, empresas e associações empresariais, e ainda, entidades públicas com competência nesta temática.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: