Encontro Regional da BAD regressa ao Nonagon

A Delegação Regional da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, à semelhança dos anos anteriores, organizou, no passado dia 23 de novembro, o XVII Encontro Regional da BAD Açores, sob o tema: “Arquivos, bibliotecas e museus: gerir para difundir e divulgar” nas instalações do Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha de São Miguel, cidade de Lagoa.

A evolução tecnológica e a World Wide Web vieram revolucionar a forma de organização e de aceder aos acervos na posse das instituições, assim como o relacionamento entre estas e os seus utilizadores. Neste contexto global, são várias as preocupações e desafios que se colocam aos arquivos, bibliotecas e museus, nomeadamente a gestão, a preservação e a disponibilização/e divulgação dos seus acervos em suporte digital. A Informação é um valioso ativo e um recurso de gestão presente nas mais variadas áreas resultantes da ação humana pelo que se exige uma posição paradigmática pelos profissionais da Informação neste admirável Mundo novo da informação.

O XVII Encontro Regional da BAD Açores pretendeu ser um espaço onde profissionais da área abordaram a problemática que envolve a gestão, preservação e disponibilização/divulgação dos acervos nos seus variados tipos de suporte, incluindo os digitais, dando a conhecer, igualmente, algumas das realidades existentes a nível regional e nacional.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: