Empresa do Minho vai criar polo de inovação do Nonagon

02/03/2015

Formada a partir do "conhecimento gerado na plataforma Fibernamics" ligada às fibras, no seio da Universidade do Minho, a Sciencentris é uma das oito empresas que apresentaram a candidatura a um espaço no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel - Nonagon.

De acordo com o plano de implementação, a empresa pretende criar entre 15 a 20 postos de trabalhos na Região.
"A Sciencentris é uma empresa da área de desenvolvimento de produtos inovadores com base em materiais avançados para diversos setores de atividade incluindo medicina, desporto, construção, transportes, arquitetura, entre outros", explicou Fernando Cunha, project manager da empresa.

A vinda para os Açores insere-se na estratégia da Sciencentris de promover projetos de investigação e inovação na indústria açoriana, bem como "dinamizar atividades de divulgação técnico-científica, valorizar os recursos endémicos açorianos e catapultar os Açores como zona de científica de excelência".

De acordo com Fernando Cunha. o plano de implementação da Sciencentris em São Miguel, previsto para três anos, prevê a criação de 15 a 20 postos de trabalhos diretos, "recursos humanos com elevadas qualificações em diversas áreas". O project manager acrescenta que, "por outro lado, serão igualmente gerados postos de trabalho indiretos fruto da implementação dos diversos projetos de inovação nas empresas parceiras".

Fonte: Açoriano Oriental

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: