A Do iT Lean, empresa presente no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, desenvolve aplicação para ajudar a rastrear os sintomas do Coronavírus.
Com o aumento do número de pessoas infectadas pelo Coronavírus, um dos principais prestadores de Serviços de Segurança em Singapura, e de acordo com a postura de empresa socialmente responsável, sentiu a necessidade de ajudar os seus colaboradores a rastrear os vários sintomas do vírus.
Devido à urgência do problema, o tempo foi um fator crítico. O cliente lançou o desafio à Do iT Lean para o desenvolvimento de uma Aplicação que pudesse rastrear rápida e eficazmente os sintomas do Coronavírus.
Num esforço conjunto, a Do iT Lean criou o Health Status Reporting, uma Aplicação web responsive suportada na plataforma Low Code da OutSystems. A aplicação foi concluída em 5 dias e com apenas 1 programador, permitindo à equipa reportar diariamente e de forma rápida medições de temperatura e outros sintomas importantes do Coronavírus como dor de garganta, tosse ou falta de ar, para que possam ser tratados e rastreados.
Uma iniciativa interna meritória para ajudar a controlar a disseminação do Coronavírus, permitindo o envolvimento da Do iT Lean num projeto de grande importância e impacto.