Dia Mundial do Turismo comemorado nos Açores

O auditório do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel foi palco, na passada sexta-feira, das comemorações nacionais do Dia Mundial do Turismo, uma iniciativa da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e do Governo dos Açores.

“Turismo Sustentável: um legado para o futuro”, foi o tema desta conferência que contou com a presença do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, com o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro e com António Sampaio da Nóvoa, Embaixador de Portugal na UNESCO.

“A sustentabilidade é um tema que diz respeito a todos os cidadãos e atividades, sendo essencial para o Turismo e para os Açores, eleito um dos destinos mais sustentáveis do mundo”, afirmou Francisco Calheiros, presidente da CTP. “Sem dúvida, que constitui um desafio para as atuais e futuras gerações e para a afirmação do nosso país como destino turístico que promove o desenvolvimento social e económico, o uso inteligente dos recursos naturais e a preservação das espécies e dos seus habitats”.

A cargo do Coordenador da Estrutura de Gestão da Sustentabilidade do Destino Turístico Açores, Jorge Alves, ficou a apresentação da política de sustentabilidade do destino Açores e do trabalho que se encontra a ser desenvolvido com vista à obtenção da certificação de destino sustentável 2019, de acordo com os critérios do Global Sustainable Tourism Council.

Com moderação do jornalista Pedro Pinto, esta conferência contou também com um debate com a participação do Presidente da Associação de Turismo dos Açores, Carlos Morais, da Administradora Executiva da Bensaude Turismo, Marta Pires, do Administrador da Ilha Verde Rent a Car, Luís Rego e do Vice-Presidente do Conselho de Administração da Finançor, José Romão Braz.

A sessão de encerramento ficou a cargo da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: