Cereal Games é a primeira empresa alumni da Incubadora Go On

A Cereal Games, que se dedica ao desenvolvimento de jogos sérios e educativos, transitou da fase de Startup e passou a constituir-se como a primeira empresa graduada do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – Nonagon, localizado no concelho da Lagoa.

“Para a Associação Nonagon, é com muita satisfação que assistimos à afirmação e crescimento deste projeto empresarial que, após três anos e meio em fase de incubação, inicia um novo ciclo de desenvolvimento, o qual, estamos convictos, permitirá à Cereal Games alcançar os maiores sucessos na prossecução da sua atividade”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, Arnaldo Machado, numa visita ao espaço empresarial da Cereal Games que serviu para assinalar a nova etapa que se abre na empresa açoriana, ultrapassado que está o período de incubação.

A Cereal Games esteve, até então, a desenvolver os seus projetos a partir da Incubadora Go On, estrutura integrante do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel que acolhe startups de base tecnológica e que assume, entre outros, o objetivo de potenciar as respetivas ideias de negócio.

“Ver este salto acontecer é o corolário do esforço e dedicação destes últimos anos. Quebramos barreiras e sinto que, de certo modo, demos o mote para uma nova geração de developers e profissionais da nossa terra.”, declarou o sócio-gerente da Cereal Games, Lázaro Raposo.

“A nossa insularidade significa grandes desafios para quem se atreve a viver do desenvolvimento de jogos mas, aos poucos, temos visto o paradigma alterar-se e as entidades públicas e privadas tornarem-se menos conservadoras e mais abertas às suas potencialidades”, prosseguiu aquele responsável.

Para Lázaro Raposo, também game developer, o facto de a Cereal Games ter sido a primeira empresa graduada do Nonagon comporta em si “uma grande responsabilidade”, mas é também “um excelente tónico” para os projetos que a equipa tem entre mãos, “um deles com a clara ambição de se afirmar a nível internacional”.

A Cereal Games foi acolhida pela Incubadora GO ON em 2015, um ano depois de ter sido fundada, e conta atualmente com oito elementos.

Desde que foi criada, a Cereal Games tem desenvolvido diversos jogos, recorrendo a tecnologias como Realidade Aumentada, dispositivos móveis e Internet of Things (IoT) para dar resposta a solicitações de autarquias, escolas, museus e centros de observação científica da Região.

  • Tecnologia K – Epsilon Street, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © All rights reserved.

Co-financed: