A Assembleia Geral da Associação dos Centros de Empresa e Inovação Portugueses (BICS) elegeu, em Cascais, o Business Innovation Centre dos Açores para presidir à Mesa deste órgão social.
Esta eleição reforça o reconhecimento pelo trabalho realizado no BIC Açores, não só a nível regional como também nacional e internacional, apesar de ser o mais jovem Business Innovation Centre português, sendo também mais uma prova da qualidade dos serviços prestados aos potenciais empreendedores e empresários na Região.
O BIC Açores foi criado em julho de 2016 no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel, sendo primeiro de uma rede de infraestruturas já concluídas ou em construção em várias ilhas, designadamente o TERINOV - Parque de Ciência e Tecnologia da Terceira.
Esta rede está a ser implementada no âmbito da estratégia de fomento ao empreendedorismo e à inovação promovida pelo Governo dos Açores, através da Vice-Presidência.
O Nonagon já foi distinguido pela European Business Innovation Center Network (EBN) com o selo de qualidade EU|BIC, juntando-se, assim, a um restrito grupo de organizações certificadas que, através dos seus recursos, sobretudo serviços de valor acrescentado, promovem, estimulam e facilitam o desenvolvimento de inovação.
A insígnia EU|BIC é a única reconhecida oficialmente e a nível internacional como o padrão de suporte à incubação e aceleração, com base na inovação, certificando que a organização detentora fez prova de ser capaz de assegurar a entrega de recursos e serviços adequados à fase de desenvolvimento em que se encontram as 'startups' ou pequenas e médias empresas inovadoras, no desenvolvimento do seu negócio.
Fonte: GACS