A Fibrenamics Azores, spin-off da Universidade do Minho, sediada na Incubadora Go-On do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel promoveu, hoje, o workshop “A importância da Economia Circular”, no Nonagon, cidade de Lagoa.
Nesta sessão, que contou com a presença, na sessão de abertura, de Raul Fangueiro, Coordenador da Plataforma Internacional Fibernamics e de Andreia Carreiro, Diretora Regional da Energia, debateu-se a importância da economia circular para os Açores.
Numa tertúlia moderada por Paulo Simões, Diretor Editorial do Açoriano Oriental, debateram-se as principais oportunidades para as empresas do setor agrícola, da pecuária, agroindústria, pesca e mar, e turismo, com a presença de Francisco Coelho, Presidente da Associação de Turismo dos Açores, Jorge Rita, Presidente da Associação Agrícola de São Miguel e Bruno Pacheco, Diretor Regional da Ciência e Tecnologia em representação do Secretario Regional do Mar, Ciência e Tecnologia.
A economia circular é uma emergente abordagem à produção e consumo que possibilita a criação de novos produtos, serviços e modelos de negócio.