NONAGON inicia missões de descoberta com visita a ALGICEL

14/06/2022

O NONAGON - Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel visitou a empresa ALGICEL – Biotecnologia e Investigação com uma equipa de colaboradores, no âmbito das missões de descoberta, que irá realizar ao longo deste ano.

As missões de descoberta visam estreitar as relações entre o NONAGON e negócios diferenciadores dos Açores, potenciando aprendizagens e criação de sinergias, entre estes e a comunidade empresarial instalada no NONAGON.

A ALGICEL nasceu em 2007 para o estabelecimento de um consórcio com a Universidade dos Açores para o desenvolvimento de um projeto de I&D em cultivo de microalgas. Como resultado do projeto, a ALGICEL, produz e comercializa o suplemento alimentar AZORA composto por astaxantina, a partir da microalga Haematococcus pluvialis, sendo detentora de duas patentes.

O grupo de visitantes teve a oportunidade de aprender, pela mão de um dos sócios, Luís Teves, sobre o processo de produção, tecnologia empregue, bem como das idiossincrasias associadas a negócios com uma forte componente de Investigação e Desenvolvimento.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: