Vice-governadora de Santa Catarina visita o NONAGON e reforça cooperação com os Açores

16/06/2025

O NONAGON - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel recebeu esta segunda-feira, 16 de junho, a visita institucional da vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Marilisa Boehm. Acompanhada pela secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, e pela Diretora Regional da Ciência, Inovação e Desenvolvimento dos Açores, Rute Gregório, a comitiva foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Associação Nonagon, Luís de Almeida, e pela sua equipa.

Durante a visita, a comitiva teve oportunidade de conhecer de perto a missão e os objetivos do NONAGON, bem como a sua estrutura organizacional e áreas funcionais. Foram ainda apresentados os principais projetos em curso e as empresas instaladas no Parque, que integram um ecossistema dinâmico dedicado à ciência, tecnologia e inovação.

Esta visita inseriu-se na missão oficial do governo catarinense aos Açores, que tem como finalidade estreitar laços institucionais e promover o intercâmbio de boas práticas em áreas estratégicas para o desenvolvimento económico. A iniciativa visa também reforçar a cooperação internacional e explorar oportunidades de parceria entre os dois territórios, que partilham ligações culturais e históricas profundas.

A passagem pelo NONAGON destacou a importância de estruturas tecnológicas na dinamização regional e reafirmou o potencial de colaboração entre os Açores e Santa Catarina, com foco no empreendedorismo, na inovação e na internacionalização.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: