O Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel – NONAGON recebeu, esta semana, a visita da Professora Doutora Giovana Bueno, da Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, numa iniciativa promovida em articulação com a Professora Daniela Alvares, da Universidade dos Açores, que acompanhou a visita.
A presença da investigadora brasileira insere-se num esforço conjunto de reforço da cooperação internacional nas áreas da inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. Para além de uma visita guiada às instalações do Parque, as professoras tiveram a oportunidade de reunir com alguns dos projetos empresariais instalados no NONAGON.
Um dos momentos em destaque foi o encontro com Cristina Melo, responsável pela Local Food Culture, empresa residente no Parque, com quem partilharam ideias sobre inovação no setor agroalimentar, sustentabilidade local e valorização dos produtos endógenos.
Este tipo de iniciativas reforça o papel do Parque como plataforma de ligação entre o conhecimento académico e o tecido empresarial, promovendo o intercâmbio de experiências e boas práticas entre diferentes geografias e realidades.