O auditório Eng. Luís Martins Mota acolheu, nos dias 13 e 14 de outubro, a iniciativa “Iniciativas para uma Produção Agrícola Sustentável”, um evento que reuniu produtores, técnicos, investigadores e entidades públicas para debater temas centrais relacionados com o futuro da agricultura.
Promovido pela Terra Premium, o evento teve como principal objetivo sensibilizar para a importância da adoção de práticas agrícolas mais sustentáveis e da integração de princípios de economia circular no setor.
Ao longo dos dois dias, o programa integrou diversas sessões temáticas e mesas-redondas dedicadas a tópicos como economia circular, mercados de proximidade, sistemas agroflorestais, “carbon farming” e utilização sustentável dos solos agrícolas.
Entre os oradores e moderadores estiveram representantes da Universidade dos Açores, da Associação Agrícola de São Miguel, da BEL e de várias empresas e entidades ligadas à produção agrícola e à sustentabilidade ambiental.





