Estudantes da ESTA exploram ecossistema tecnológico

23/05/2025

O NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel recebeu esta sexta-feira, dia 23 de maio de 2025, a visita de uma turma do Curso Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento de Aplicações Web da Escola Superior de Tecnologias e Administração (ESTA).

A visita, enquadrada na unidade curricular de “Bases de Dados”, contou com a presença de 12 estudantes, acompanhados pelo docente Pedro Leite, e teve como principal objetivo reforçar o conhecimento dos alunos sobre o papel das tecnologias digitais no tecido empresarial da região.

O programa iniciou-se com uma apresentação institucional sobre o funcionamento e missão do NONAGON, destacando as suas contribuições para o fomento da inovação local. Seguiu-se uma visita guiada pelas instalações, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as empresas instaladas no Parque e as diversas áreas de atuação, com espaço para esclarecimento de dúvidas e diálogo direto.

Esta iniciativa constitui mais um passo no estreitamento das ligações entre o mundo académico e o ecossistema empresarial regional, promovendo a partilha de conhecimento e o estímulo ao empreendedorismo tecnológico entre os jovens.

O NONAGON agradece a visita e reafirma a sua disponibilidade para continuar a acolher e inspirar futuras gerações de profissionais na área das tecnologias de informação e comunicação.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: