Home
> CoderDojo > Quem somos

Quem somos

O clube CoderDojo Nonagon surgiu da vontade da nossa Campeã Teresa Ferreira. Ela foi desafiada por um amigo muito fixe (Jorge Pereira) para levar até ti a experiência de programar, para quem sabe, fazeres um jogo para telemóvel, uma página de internet ou programares um robot (mais no futuroooooo).

Claro que a dinâmica campeã queria envolver mais pessoas fixes. Quanto mais pessoas fixes maior a possibilidade de tu teres uma experiência para além de fixe!

Desafiou assim o Mentor Alexandre Patronilha, um dos informáticos mais fixes do planeta a facilitar a tua aprendizagem. Claro que… o Alex (o tal informático mais fixe) não queria deixar de contribuir. Mas, ainda assim, achou que faltava … um pedacinho pequenino… para que a experiência fosse, à falta de melhor expressão “Megafixe”. Então desafiou o seu amigo Ricardo Machado (às vezes é resmungão, mas na maior parte dos dias é fixe ;), para ser Voluntário na organização das sessões.

Juntaram-se os três ingredientes: um campeão, um mentor e um voluntário, misturou-se muito bem e nasceu o projeto CoderDojo Nonagon, destinado aos nossos potenciais Ninjas (todos os jovens entre os 9 e 17 anos que queiram programar connosco).

 

Mas atenção… o nosso grupo de amigos não é fechado. Por isso, se és jovem, adulto, pai, mãe e queres contribuir através do ensino de programação ou ajuda na organização podes entrar em contacto connosco para coderdojo@nonagon.pt.