Home
> Notícias > Nonagon recebe Noite Europeia dos Investigadores

Nonagon recebe Noite Europeia dos Investigadores

2017-10-02

O Expolab – Centro de Ciência Viva organizou, em parceria com o Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, a Noite Europeia dos Investigadores, na passada sexta-feira, das 16h às 24h, na cidade de Lagoa.

Laboratórios, oficinas, exposições, observações astronómicas, palestras, desafios, foram algumas das várias das atividades disponíveis para os cerca de 2000 participantes que visitaram o Nonagon e o Expolab.

A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) aproxima cientistas e público geral num convívio informal, lúdico e educativo. A troca de ideias e experiências que a esta iniciativa proporciona contribui para o esclarecimento do que é ser cientista, do que é a Ciência e quais os principais temas de investigação atuais.

A primeira edição da NEI data de 2005. A Comissão Europeia, no âmbito dos Programa-Quadro para a Investigação e Desenvolvimento, tem promovido e financiado esta iniciativa que ocorre no mesmo dia em diversos países europeus e Israel. Através da realização de atividades que constituem uma boa alternativa ao típico programa de noite de sexta-feira, procura-se criar um ambiente propício à interação entre a comunidade científica e o público, sejam jovens com interesse em seguir uma carreira na área, crianças e adultos curiosos, professores que procuram dinamizar as suas aulas, ou qualquer outra pessoa em busca de uma noite diferente