Descentralização é chave de sucesso

06/02/2014

O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, afirmou ontem que a construção do Parque Tecnológico de S. Miguel (PTSM) se localizar na Lagoa representa um contributo para a descentralização dos serviços governativos e tecnológicos.

Para o governante, que falava na cerimónia de atribuição do prémio do concurso de ideias para a atribuição do PTSM, essa descentralização potencia o desenvolvimento descentralizado e é a “chave do sucesso e do equilíbrio”, para o desenvolvimento sustentável da Região, afirmou.

No entender de José Contente, o projeto do PTSM está associado ao desígnio da tutela em fundar um pilar de desenvolvimento associado ao conhecimento e à tecnologia, com o intuito de gerar valor acrescentado e emprego qualificado em áreas de excelência, lê-se em nota de imprensa.

O responsável sublinhou ainda que “esta não é uma visão meramente operativa nem instrumentalista do mundo do conhecimento, antes pelo contrário, é uma visão moderna que não dispensa que se investigue para a resolução dos problemas que existem nos Açores, que se encontre soluções científicas, adaptadas ao mundo empresarial, que garantam retorno económico para a Região”.

09-11-2010 - Jornal Diário

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: