Centro de Interpretação da Cultura do Ananás com cunho de start-ups residentes no Nonagon

24/08/2016

O Centro de Interpretação da Cultura  do Ananás, ontem inaugurado pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, contou, nas áreas de Desenvolvimento Multimédia e Design Gráfico, com a coordenação da Multic – empresa residente Nonagon dedicada à conceção, desenvolvimento e comercialização de software, bem como elaboração de projetos multimédia, entre outros.

O empreendedor Gonçalo Almeida (Multic) afirma-se assim e singularmente, através da sua criatividade e empenho, na entrega de soluções interativas construídas à medida das necessidades dos clientes e utilizadores finais. Em concreto a Multic desenvolveu, todo o aplicativo interativo, bem como um conjunto de “momentos” em molduras digitais que motivam o envolvimento do visitante na visita ao passado, com os olhos postos no futuro.

Saliente-se ainda, e fruto do potencial criador de sinergias da incubadora GO-ON, a colaboração do atelier MiiCasa (também startup residente no Nonagon) com a Multic na produção de uma maquete de uma estufa de ananases, em reprodução fiel, escala 1:10, que fará também parte do espólio disponível para os visitantes.

O Centro de Interpretação do Ananás está instalado num antigo edifício na zona histórica da freguesia da Fajã de Baixo, no concelho de Ponta Delgada e visa promover a história do ananás dos Açores que, classificado com a denominação de origem “Ananás dos Açores/são Miguel”, é um dos produtos mais expressivos da Região Autónoma dos Açores.

 

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados.

Co-financiado: