Co-Work

O conceito de co-work visa a utilização partilhada de um espaço entre profissionais de diversas áreas com o objetivo de partilharem conhecimento, mantendo um ritmo de trabalho independente.

A EBN (European Business Innovation Network) define-o de forma muito simples - "trabalhadores independentes que se deslocam ao mesmo espaço para trabalhar nos seus projetos... em conjunto".

O Coworking não representa, por isso, apenas a partilha de um espaço físico, mas sobretudo a formação de uma comunidade entre trabalhadores independentes que partilham valores e apreciam a criação de sinergias como alicerces de vantagem competitiva e realização pelo trabalho.

Trata-se de um tendência mundial, bastante disseminada na América do Norte e Europa, e com expresão também nos Açores.

No Nonagon, dispomos de 4 modalidades de Cowork:

Destina-se ao potencial coworker, que desconhecendo o conceito, pondera fazer deste, parte da sua metodologia de trabalho. O potencial coworker poderá ao longo do prazo máximo de um mês consecutivo avaliar as vantagens do coworking gratuitamente.

Destina-se a profissionais que possuam necessidades pontuais (dia) por um espaço de trabalho relacionadas com as empresas instaladas no Parque ou outras.

Destina-se a profissionais que pretendem permanecer no Parque por períodos iguais ou superiores a uma semana, mas inferiores a um mês.

Para os profissionais que necessitem permanecer no Parque por um mês ou mais tempo temos disponível esta modalidade, sujeita a contrato e com direito a uma área fixa.

Instalação no Co-Work

Se considera utilizar o “Espaço Cowork”, localizado no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de S. Miguel para o exercício da sua actividade, consulte por favor o Regulamento do Espaço Cowork e manifeste o seu interesse para cowork@nonagon.pt, indicando a modalidade da qual pretende beneficiar.

No caso das modalidades 4TEST, 4WORK4D e 4WORK4W, deverá indicar igualmente período de início e término pretendidos.

No caso das modalidades BUSINESS ON, pela sua natureza mais permanente, ser-lhe-á enviado um formulário de candidatura breve.

Podem-se candidatar ao Espaço Cowork: empreendedores, novas empresas e profissionais liberais no processo de desenvolvimento e consolidação dos seus projetos e atividades.

Soft-landing

Na atualidade, as empresas que criam novos produtos são encorajadas a pensar fora do mercado interno e a determinar formas de operar globalmente.

Considerando que a entrada no mercado internacional pode representar um desafio para empresas em fase de arranque e/ou pequenas empresas, o Nonagon, no seu âmbito de actuação, criou um programa de soft-landing para facilitar às empresas, empreendedores ou potenciais empreendedores estrangeiros a criação de uma base nos Açores e necessária ligação ao ecossistema empresarial e de inovação dos Açores.

O Nonagon, diretamente ou através dos seus principais stakeholders, consegue fornecer apoio em várias áreas importantes no que concerne a expansão internacional, como sendo aconselhamento jurídico, acesso ao financiamento, investigação e desenvolvimento, entre outros.

Se considera utilizar os serviços de Softlanding disponibilizados pelo Nonagon, consulte por favor o Regulamento de Softlanding (PT) (EN) e preencha o formulário de candidatura (PT) (EN).
Caso necessite de esclarecimentos adicionais, contacte-nos através do e-mail: cowork@nonagon.pt.

Tem dúvidas?

Pressione o botão para ficar a conhecer a nossa oferta.