A importância da Economia Circular nos Açores

A Fibrenamics Azores, spin-off da Universidade do Minho, sediada na Incubadora Go-On do Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel promoveu, hoje, o workshop “A importância da Economia Circular”, no Nonagon, cidade de Lagoa.

Nesta sessão, que contou com a presença, na sessão de abertura, de Raul Fangueiro, Coordenador da Plataforma Internacional Fibernamics e de Andreia Carreiro, Diretora Regional da Energia,  debateu-se a importância da economia circular para os Açores.

Numa tertúlia moderada por Paulo Simões, Diretor Editorial do Açoriano Oriental, debateram-se as principais oportunidades para as empresas do setor agrícola, da pecuária, agroindústria, pesca e mar, e turismo, com a presença de Francisco Coelho, Presidente da Associação de Turismo dos Açores, Jorge Rita, Presidente da Associação Agrícola de São Miguel e Bruno Pacheco, Diretor Regional da Ciência e Tecnologia em representação do Secretario Regional do Mar, Ciência e Tecnologia.

A economia circular é uma emergente abordagem à produção e consumo que possibilita a criação de novos produtos, serviços e modelos de negócio.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: