1.ª Sessão do Orçamento Participativo dos Açores

O auditório TESARAC do Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel recebeu, hoje, a primeira Sessão da iniciativa “Orçamento Participativo dos Açores (OP)”, na cidade de Lagoa.

A cerimónia contou com a presença de Sua Exa., o Sr. Vice Presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, que no seu discurso de abertura frisou a importância deste projeto, capaz de potenciar a participação cívica e democrática de todos os cidadãos, em investimentos públicos em diferentes áreas de governação.

A implementação do OP Açores é um compromisso do programa do Governo Regional dos Açores com o objetivo de envolver os cidadãos no processo de decisão política, decisivo para uma Autonomia consolidada e de futuro.

O OP Açores prevê a afetação de uma verba anual consignada a propostas apresentadas e escolhidas pelos cidadãos.

Através do OP Açores – Edição de 2018, as pessoas podem decidir como investir € 600.000 (seiscentos mil euros) nas áreas do Ambiente, Inclusão Social, Juventude e Turismo, quer na apresentação de antepropostas de investimento para as ilhas dos Açores, quer na escolha, através do voto, das propostas a implementar.

  • Rua da Tecnologia K – Epsilon, N.º 2
    9560-421 Rosário - Lagoa
  • +351 296 249 400
  • +351 965 985 090
logo.eubic

Copyright 2018. © Todos os direitos reservados

Cofinanciado por: